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E-Commerce – Conheça como funciona as plataformas de venda online

Quem não realizou compras online no último ano?

Este modelo de comércio vem ganhando cada dia mais espaço entre os consumidores e os motivos são os mais diversos. Agilidade, facilidade e economia são apenas um deles.

É fato que a pandemia que ainda estamos atravessando acelerou ainda mais a transformação no modo de consumo do brasileiro.

 

Afinal, o que é um e-commerce?

O e-commerce ou o comércio eletrônico, em livre tradução, é o formato de comercialização de produtos e serviços realizados de forma online. O nascimento deste modelo de comércio surgiu de forma natural junto ao surgimento da internet e a migração das relações de consumo para o meio digital.

O cliente faz todo o processo de compra, desde a escolha do produto até o pagamento, através de um dispositivo eletrônico como computadores, smartphones ou tablets. E depois é só aguardar o produto no conforto da sua casa.

Para os serviços não funciona diferente, o e-commerce permite que o cliente conheça e compare diversos prestadores de serviços e compare o que melhor atende a sua realidade.

O e-commerce pode usar diversos canais, os mais comuns são as lojas virtuais e os marketplaces, uma espécie de shopping virtual com diversas opções de lojas e produtos.

 

Uma opção para cada tipo de necessidade

Uma das vantagens do e-commerce é que o consumidor pode conhecer diversas versões sobre o produto ou serviço que procura, sem precisar se deslocar para as lojas físicas.

O cliente escolhe a opção que melhor se enquadra à sua necessidade: melhor preço, mais vantagens no pós atendimento ou prazo de entrega para produtos físicos.

Os serviços oferecidos são os mais variáveis, seguros de carro, planos de saúde e porque não, planos funerais. Um fato que chama a atenção dos clientes é a possibilidade de personalização destes serviços. Se ele quer um plano para família ou será um pano individual, a ideia é que a página do e-commerce seja capaz de conduzir o cliente por todas as escolhas.

 

Os números chamam a atenção

O crescimento deste modelo de comércio tem chamado a atenção. Em 2020 o e-commerce apresentou recordes históricos de crescimento e a tendência apresentada para 2021 é de 32%, o número foi apresentado por um relatório da XP Investimentos, com um faturamento estimado em R$110 milhões de reais.

Expandindo as previsões, fala-se em um crescimento de 56% até o ano de 2024

No Brasil há diversas plataformas que estão em expansão no mercado, divididas por suas especialidades.

A redução do custo operacional também chama a atenção. O custo para manter toda a estrutura de uma plataforma e-commerce é menor comparado aos pontos de atendimento físico.

 

Que tal entrar para o mundo digital?

A ULTRA-i está lançando uma plataforma personalizada para o mercado funerário.

Seguindo os mais modernos padrões de desenvolvimento Web, o Marketplace está sendo preparado para que a experiência de seu cliente seja a melhor possível.

Conduzir o cliente desde a escolha do produto que pode ser personalizada até a forma de pagamento ideal.

Solicite uma demonstração com nosso time comercial.

O que é CRM

CRM – Customer Relationship Manangement- em tradução livre significa Gerenciamento de Relacionamento com o cliente é uma estratégia de negócios, voltada para o relacionamento e acompanhamento de demandas com clientes. E permite uma visão global dos departamentos de vendas, marketing, e todos os demais que lidam diretamente com o público.

A sigla é usada também para nomear os softwares responsáveis por automatizar este relacionamento. As ferramentas de gestão tem como objetivo deixar o relacionamento com seu cliente mais ágil e eficaz.  Um bom softaware de gestão somado a um processo desenhado de forma exclusiva para sua empresa, traz ótimos resultados tanto no momento da venda quanto no pós venda.

Simplificar as tarefas do dia a dia é uma das funções da automação de processos, o que não é diferente quando se trata do relacionamento com seu cliente. Ter em mãos de forma rápida e precisa os dados de seus clientes e partir deles conseguir formular relatórios e campanhas, sejam elas de marketing ou até mesmo de cobrança, faz com que sua equipe tenha melhores resultados ao longo do dia.

O conceito de CRM está ligado à ideia de que cada cliente é único e precisa ser atendido de forma direcionada para atender às suas expectaivas. Passando desde a prospeção até o pós venda, o sistema de CRM permite que se tenha uma visão geral e estratégica do que agrega valor no atendimento ao seu cliente. A partir das informações colhidas nos atendimentos, sua equipe poderá tomar decisões de forma mais rápida e eficiente.

A partir de um software de gestão de relacionamento, você poderá ter todo o histórico de negociações, desde a prospeção até o fechamento do negócio.

O CRM da ULTRA-i permite que você pode trabalhe a prospeção de clientes em potencial. Com perguntas e respostas personalizadas para o seu negócio, permite que sua equipe de call center possa trabalhar diversas pesquisas com seus clientes. Além de enviar de forma automática SMS e e-mail para sua lista de contatos.

 

 

 

Saiba mais sobre Funil de Vendas

Também chamado de pipeline, o funil de vendas é a maneira mais eficiente de gerenciar o processo de venda e a equipe comercial. Através desse modelo estratégico é possível acompanhar toda a jornada dos clientes, desde o primeiro contato com sua empresa até a concretização da venda, incluindo também a fase de pós-venda e fidelização.

Em outras palavras, as etapas do funil de vendas estão diretamente ligadas às fases da jornada de compra, obtendo mais fluidez e assertividade no fechamento dos negócios.

Modelo AIDA

O conceito de funil de vendas surgiu a partir do modelo AIDA – uma metodologia criada por Elias Elmo Lewis, em 1898. O modelo AIDA tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço, determinando uma série de passos que descrevem o processo que os consumidores passam até fechar a venda.

O modelo AIDA afirma que o cliente passa por 4 etapas até a compra de um produto. São elas:
ATENÇÃO: é preciso atrair a atenção das pessoas para que elas conheçam a sua empresa.
INTERESSE: gerar o interesse do consumidor é fundamental para que ele conheças as características do seu produto/serviço.
DESEJO: é fundamental criar a sensação de desejo e fazer com que as pessoas queiram adquirir suas soluções.
AÇÃO: o ato da compra se configura como o estágio mais importante, pois é nessa etapa que sua empresa conquista o consumidor.

Etapas do funil de vendas

O pipeline de vendas é formado por um conjunto de etapas e gatilhos, que dão suporte à jornada de compras. Usualmente o funil de vendas é estruturado em 3 fases principais:
TOPO: Aprendizado e Descoberta
MEIO: Reconhecimento de problema e Consideração da solução
FUNDO: Decisão de compra

Etapa 1: Aprendizado e descoberta
Nessa fase o comprador ainda não sabe muito bem que tem um problema ou oportunidade de negócio. O objetivo nessa etapa é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer que perceba que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio.

Etapa 2: Reconhecimento do problema
O comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre esse problema e sobre possíveis soluções;

Etapa 3: Consideração da solução
O comprador já sabe algumas possíveis soluções para resolver aquele problema e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo. Nesta etapa, é importante conseguir criar um senso de urgência grande. Caso contrário, o comprador vai identificar que tem uma solução para o problema dele, mas não vai se empenhar tanto assim em resolvê-lo.

Etapa 4: Decisão de compra
O comprador está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto. É importante nesta etapa ressaltar os diferenciais competitivos de cada uma das soluções.

Vale ressaltar que o funil de vendas apresenta um topo largo, por onde “entram” as pessoas que demonstraram algum tipo de interesse em seu produto/serviço. Conforme o funil vai se estreitando, os interessados se transformam em prospects, leads, clientes e clientes fiéis.

O Ecossistema iVertex permite que você tenha uma ampla visão das vendas de seu negocio, as consultas emitidas pelo sistema podem ser visualizadas em gráficos de diversos modelos, facilitando assim a apresentação de seus relatórios junto à sua equipe.

O módulo CRM proporciona  também que você controle todas as interações com seus clientes ou prospectos, inclusive importando listas de lead.

Você sabe o que é GED? Já utiliza ele em seu negócio?

Nos tempos em que estamos de incertezas e contenção orçamentária, os gastos e operação de uma impressora, impactam consideravelmente nos custos de uma empresaFelizmente, é possível reduzir impactos de impressão e, assim, melhorar a rotina operacional com gerenciamento de fluxostendo como resultado, a prevenção de despesas desnecessárias.  

Os softwares de GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos), possuem funcionalidades que podem ser úteis para empresas de diferentes seguimentos. Com sua versatilidade, é possível fazer a digitalização dos documentos físicos e armazená-los em nuvem, por exemplo. Tudo estrategicamente pensado para a diminuição dos custos, ganho de tempo e potencialização dos resultados. 

Geralmente essas soluções também contam com um sistema avançado de digitalização que separa as informações mais relevantes de cada documento e as indexam em um sistema de busca, fazendo assim com que a localização dos mesmos seja mais ágilCom essa busca, é possível não somente a busca dos arquivos por seu nome, mas também pelas informações contidas em um documento. 

 

A importância do GED

De acordo com a ABGD (Associação Brasileira das Empresas de Gestão de Documentos), os profissionais brasileiros  Continuar lendo…

Novidades iVertex versão 8.0

Acompanhando as tendências do mercado funerário a ULTRA-i traz algumas novidades para facilitar e trazer mais eficiência para a gestão de seu negócio.

ATUALIZACAO2iVertex 8.0

A plataforma de softawres mais avançada do segmento funerário está de cara nova. Com novas cores e ícones, o iVertex 8.0 está ainda mais moderno!

Atendimento Pet

O menu Atendimento PET foi criado para deixar o atendimento ao tutor ainda mais dinâmico.

Todas as funcionalidades que você já conhece no módulo Atendimento, com dados totalmente personalizados para a realidade Pet, deixandoo cadastrto do animalzinho completo.

 

Vida & Memória Pet

O novo produto ULTRA-i, é a plataforma de homenagens Vida & Memória Pet.

Podendo ser usado de forma independente ou integrada ao iVertex, o Vida & Memória Pet permite que os tutores prestem homenagens aos seus companheiros de vida assim como é oferecido no Vida & Memória.

Geolocalização

Através da ferramenta de Geolocalização você terá o mapeamento das visões estratégicas da sua empresa. As informações já emitidas pelo iVertex, como indíces de inadimplência ou fechamentos de vendas, agora podem ser visualizados em mapas de forma integrada ao Google Maps.

Base de Conhecimento

A Base de Conhecimento é uma nova ferramenta no iVertex para documentação, armezenamento, distribuição e divulgação  de conteúdo. Crie e publique as normas e procedimentos, comunicados, manuais, artigos e postagens para comunição interna e externa.

Aguardamos sua visita. Estaremos nos estandes 129 e 130 na Exponaf.

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