Artigos e Notícias

A LGPD já é uma realidade.

A LGPD já é uma realidade.

Depois de ter o início da sua vigência adiada por algumas vezes, a Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no dia 18/09.

A lei, que tem por objetivo proteger os dados pessoais dos brasileiros, foi inspirada na legislação europeia. A multa prevista para as empresas que não se adaptarem para atender a legislação é pesada, mas as sanções só serão aplicadas a partir de agosto de 2021.

A ULTRA-i Softwares preparou um ebook para que você conheça alguns pontos importantes sobre a nova legislação brasileira.

Clique no botão abaixo para fazer o download do material.

Setembro Amarelo – 2020

{SETEMBRO

              AMARELO};

Oficialmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, porém a campanha ocorre durante todo o mês com diversas ações para promover o debate e a conscientização de que todos são extremamente importantes

Apesar da capacidade humana de se adaptar com facilidade a mudanças, a população em geral vem sofrendo com a abrupta quebra de rotina promovida pela pandemia do novo coronavírus. O isolamento social vem provocando sobrecargas emocionais nas pessoas e já é um tema que preocupa profissionais de saúde mental do mundo inteiro. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) promovem no âmbito nacional o Setembro Amarelo, uma campanha voltada a salvar vidas, fortalecendo a prevenção ao suicídio. De acordo com dados de 2019 da Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% da população brasileira sofre de ansiedade e 5,8%, de depressão, segundo a ABP, principal causa relacionada aos suicídios no Brasil. 
 
 “Uma das principais características dos seres humanos é a necessidade de viver em grupos e por isso somos considerados seres sociais. Portanto, em períodos de isolamento, o mal estar psicológico pode acontecer e podemos nos sentir mais frágeis ou agressivos, o que prejudica nosso sistema imunológico, pois já é comprovado que o excesso de tristeza ou estresse compromete nossas defesas biológicas”, é o que afirma o psicanalista e professor universitário Glauco Guedes.
 
Em tempos de reclusão, os números de pessoas com comprometimento da saúde mental podem aumentar espantosamente. Considerada o mal do século, na quarta posição entre as principais causas de incapacitação laboral, a depressão, em casos mais graves, pode levar ao suicídio. No Brasil, anualmente, o número de pessoas que atentam contra a própria vida passa dos 13 mil, de acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde. Destes, segundo a ABP, quase 97% dos casos tinham ligação com transtornos mentais que poderiam ter sido tratados.
 
O especialista orienta que as pessoas tentem se fazer presentes, ainda que fisicamente longe, pelos meios possíveis, um telefonema, mensagens de texto ou vídeochamadas, por exemplo. “Aproveite a solitude para fazer o que você mais gosta: ver um bom filme, praticar meditações e boas leituras, organizar a casa ou ouvir uma boa música”, aconselha. 
 
De acordo com Glauco, a busca pela prática de exercícios físicos e a conexão mesmo que virtual com os entes e amigos podem ser determinantes para manter o equilíbrio psíquico. “Não adianta limpar as mãos a todo instante e não dormir bem, não se alimentar de maneira saudável e ficar em pânico com pensamentos de que tudo vai ser pior do que já está acontecendo”, completa. 
 
Buscar ajuda profissional diante de qualquer sinal de instabilidade emocional é primordial. “Ao perceber sua angústia ou algum outro sintoma que cause desconforto mental é importante iniciar um tratamento de psicanálise para que alguém possa lhe ouvir com atenção e sem julgamentos”, finaliza o psicanalista.
amarelo

Pagamento Recorrente

pagamento
recorrente

O pagamento recorrente, no modelo de assinatura, como nos serviços de streaming, ganhou o gosto dos clientes.

Para quem oferece serviços na modalidade de mensalidade, esta forma de cobrança é mais prática e segura. Várias empresas, como escolas e academias passaram a oferecer este meio de pagamento para os contratos mensais.

Uma opção a mais para os boletos bancários! O melhor, essa cobrança pode ser feita de forma automatizada. E com índices menores de inadimplência.

Como funciona?

A forma mais popular de cobrança recorrente é feita através do cartão de crédito. Com a parceria de um gateway de pagamento, você cadastra o cartão do seu cliente no sistema, escolhendo o prazo de duração da recorrência, que pode ser de apenas um mês ou durante todo o período do contrato e então, o valor será lançado na fatura do cliente. Prático, simples e seguro.

outros
meios de
pagamentos

Aqui vale lembrar que o iVertex está preparado também para outros meios de realizar sua cobrança.

Além do tradicional boleto bancário, há ainda as possibilidades:

Débito em conta

Assim como a recorrência, você pode fazer o cadastro da conta do cliente no sistema e fazer o envio da informação para o banco. Assim, todo mês, o valor será debitado de forma automática da conta do cliente;

Parceria com Conveniadas

Empresas de fornecimento de energia elétrica como a EDP e ENEL, oferecem a possibilidade de cobrança de serviços como plano funerário direto na conta de energia de seus clientes.

Consulte nossa equipe

e saiba como implantar novas modalidades de cobrança através do Ecossistema iVertex.

Transformação Digital

Transformação Digital

Você já deve ter lido por aí que a pandemia acabou por adiantar o processo de Transformação Digital nas empresas. Isto porque o uso de novas tecnologias, em todos os modelos de negócios, se tornou essencial para que sua empresa não seja engolida pela concorrência.

Mas você sabe afinal o que é a Transformação Digital?

Continue lendo!

Gestão além dos números

            Levar equipes para o home office, fechar atendimentos presenciais, transferir telefones, refazer a escala de trabalho, se adaptar às novas recomendações sanitárias, estes foram só alguns dos exemplos de modificações que nossos negócios precisaram passar assim que a notícia da pandemia chegou por aqui.

            Os gestores precisaram repensar todas as suas estratégias em poucos dias. Aquele planejamento estratégico feito a cada ano, dessa vez ficará suspenso. Isso envolve também o planejamento tributário, os custos com folha de pagamento, aluguel e por aí vai. Desta vez, se olharmos para os números das nossas empresas, tomaremos um susto. Em poucos ramos do mercado os valores continuaram os mesmos ou as medições serão confiáveis. Não é o melhor momento para se basear nos relatórios, BIs ou KPIs, isto pode te levar a tomar algumas decisões precipitadas.  

            É hora de lembrar qual o propósito ou missão da sua empresa. O que te motiva a levar o seu produto ou serviço para as pessoas? Neste momento será isso que manterá a sua empresa de pé.  O conceito empresa humanizada nunca fez tanto sentido. Afinal, um dos princípios que regem as empresas humanizadas, é justamente a ideia de haver um propósito de existência além do lado financeiro. A inovação também faz parte deste conceito, ser criativo fará a diferença. Converse com todas as pessoas que fazem parte da sua cadeia, colaboradores, fornecedores, clientes e diretores, essa é a ocasião para relembrar a todos sobre a cultura da empresa para atravessarem juntos a situação e, como diz o velho ditado, duas cabeças pensam melhor que uma, quem dirá várias buscando uma solução em comum?

            Conte com a ULTRA-i, por aqui estamos engajados em fazer com que os impactos sejam os menores possíveis e manter sua operação no ar tem sido nosso objetivo diário.

 

Receba conteúdos por e-mail

Veja como os produtos ULTRA-i cresceram nos últimos meses:

Veja como os produtos ULTRA-i cresceram nos últimos meses:

As novidades não param!

Marina Santana

POR: MARINA SANTANA

Atividades Orquestradas: para automatizar as atividades da sua equipe de cobrança!

BI: novos indicadores KPI, tenha várias informações importantes em mãos para as tomadas de decisão!

Compras: controle seus fornecedores, com pontuações para apoiar o fechamento de pedidos.
Armazene o xml da sua Nota Fiscal

Comissões: constante aprimoramento dos cálculos. Várias regras de liquidez renovadas.

Contas a Pagar: Pagamento por arquivo eletrônico: Siccob, Bradesco, Itaú

CRM: Consulta por Geolocalização: mapa de calor para você visualizar de forma clara as informações de seus clientes

Qualidade: tenha todas as documentações da sua empresa arquivadas na Base de Conhecimento;

Mundo Pet: Um menu de atendimento todo voltado para eles! O Vida & Memória Pet garante as homenagens para os companheiros de vida.

Atendimento Clínico: Para o atendimento dos beneficiários em vida! Tenha o controle dos seus parceiros também no iVertex!

Pagamento Recorrente: aumentamos as possibilidades, receba de forma recorrente por cartão de crédito (MaxiPago) ou por diversas conveniadas (CPFL, ENEL, EDP-Escelsa, CenterCob).

Notas Fiscais: além do layout Ginfes, o iVertex se preparou para atender várias prefeituras do país!

Consultas: O cálculo Atuarial foi inserido no sistema!

WebSac e InTouch App: mais opções para manter seus clientes por perto!

Versão BETA do módulo Contábil já foi lançado!

Estes foram só alguns destaques. Tem mais coisa vindo por aí!
TEF – receba com cartão diretamente no Caixa do iVertex!
Mais Consultas Atuariais chegando por aí e o módulo Contábil daqui a pouco estará totalmente disponível.

Tecnologia para facilitar a vida!

tecnologia para facilitar a vida

Nestes tempos de isolamento social, mais do que nunca, precisamos usar a tecnologia como aliada!

A ULTRA-i, já tinha vários processos realizados de forma digital, desde nosso atendimento até o gerenciamento das tarefas, mas ainda foi preciso adaptar algumas rotinas.

Atendimento

Incluímos no nosso site, uma ferramenta para atendimento via Chat. Assim, nossa equipe comercial fica a postos para responder qualquer dúvida o mais rápido possível.

Para o atendimento telefônico, já que não estamos no escritório, optamos pela tecnologia VOIP. Fazemos e recebemos ligações direto pelo computador. Prático e rápido.  Além do clássico e-mail!

Suporte

Nosso suporte técnico não precisou de muitas adaptações. Seguimos com nosso WebSac disponível para os clientes abrirem os chamados técnicos.

Para os clientes ainda em fase de Implantação, seguimos com o bom e velho Skype.

Comunicação interna

Bem, nada substitui o contato diário e a rapidez de poder ir até à sala ou à mesa do colega para tirar uma dúvida rápida. Mas o Teams, ferramenta da Microsoft está ajudando a diminuir a distância física. Toda a empresa está conectada através do Teams, além da troca de mensagens, as reuniões diárias das equipes também estão sendo feitas através dela.

Gerenciamento de tarefas

Para nossos gerentes também não houve muita mudança na rotina. Todas as atividades de nossos colaboradores, já podiam ser gerenciadas através do nosso iVertex. Nosso módulo Serviços já estava preparado para receber todas as atividades rotineiras e, por ele conseguimos acompanhar o estágio em que cada uma está. O painel de tickets substitui o quadro de atividades! Cada gestor consegue ter uma visão geral da sua equipe e também individual de cada colaborador. Neste caso, santo de casa faz milagre sim!

Tem alguma dúvida de como o iVertex pode deixar a rotina da sua empresa mais prática e fácil? Escolhe uma das formas acima e fala com a gente!

Planos Funerais e Cemitérios Pet

Os animais de estimação tem conquistado cada vez mais espaço no nosso cotidiano.

Há hoje uma série de produtos no mercado, voltados exclusivamente para nossos companheiros não humanos. Desde alimentação, cuidados com a saúde e bem estar, roupas e brinquedos, o mercado pet brasileiro é o 2º maior no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo o Euromonitor.

O Instituto Pet Brasil calcula que o Brasil tem cerca de 332,4‬ milhões de animais, divididos em diversas espécies, como cães, gatos, aves, peixes e répteis e pequenos mamíferos.

Como membros da família

Os pets são tratados como membros da família, todos os cuidados dedicados aos humanos são aplicados também para os animais. Continue Reading…