Os Cemitérios este ano, por conta da pandemia decorrente do COVID-19 (Novo Coronavírus), tiveram que se reinventar.
Muitos deles inovaram e levaram as tradicionais missas e cultos para o mundo digital com a ajuda das redes sociais. Com a finalidade de manter os visitantes em casa e cumprir as recomendações de isolamento social, muitos cemitérios fizeram transmissões ao vivo, as famosas Lives.
 
Já o Grupo Primaveras, decidiu ir além: Para este dia de Finados, em um estilo drive-in, o Cemitério Primaveras 2 exibiu o filme “Festa no Céu”, animação da Pixar que aborda a vida após a morte e o luto dentro da cultura mexicana.
O Memorial Parque dos Girassóis, parte do Grupo Cortel, participou do registro da maior homenagem de velas do mundo, que contou com cerca de 50 mil velas para homenagear famílias e contou com texto e locução do poeta Allan Dias Castro.
O Memorial Vale da Saudade, além da Live da Missa Especial de Finados, inaugurou um monumento em memória aos falecidos por COVID-19.
Este ano, o uso da tecnologia foi parceira dos cemitérios para garantir que aqueles que não puderam estar presente fisicamente também pudessem participar das homenagens aos seus entes.

Leave a Reply