Os animais de estimação tem conquistado cada vez mais espaço no nosso cotidiano.

Há hoje uma série de produtos no mercado, voltados exclusivamente para nossos companheiros não humanos. Desde alimentação, cuidados com a saúde e bem estar, roupas e brinquedos, o mercado pet brasileiro é o 2º maior no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo o Euromonitor.

O Instituto Pet Brasil calcula que o Brasil tem cerca de 332,4‬ milhões de animais, divididos em diversas espécies, como cães, gatos, aves, peixes e répteis e pequenos mamíferos.

Como membros da família

Os pets são tratados como membros da família, todos os cuidados dedicados aos humanos são aplicados também para os animais.

Durante a fase de isolamento social, a procura por animais de estimação aumentou consideravelmente. Quem busca por um pet neste momento, está a fim de companhia para ajudar a passar por este momento. Com isto, o mercado pet segue aquecido.

Cuidado também em momentos delicados

Se são tratados como membros da família, os pets hoje tem cuidados garantidos também nos momentos delicados. Algumas seguradoras da área de saúde, apresentam planos exclusivos para os animais, com cobertura de atendimentos veterinários e exames.

O setor funerário não fica de fora deste mercado, há diferentes serviços disponíveis para tratar o momento difícil da perda.

Os Planos Funerais oferece, de forma preventiva, as comodidades necessárias para a despedida. Eles podem incluir desde a retirada do animal, sepultamento ou cremação até as homenagens. Flores, velas, pequenos brinquedos para enfeitar o jazigo ou local para armazenar as cinzas, são formas de manter a memória dos animais. A tecnologia não pode ser deixada de fora, há locais que transmitem a cerimônia de velório online, para que todos que conviviam com os pets possam acompanhar, mesmo de longe.

Existem também os Cemitérios e Crematórios especializados em animais de estimação. Os Cemitérios Pet, são espaços muito parecidos com os cemitérios humanos, dedicados ao sepultamento dos animais, assim você pode visitá-los sempre que a saudade bater. Os tutores podem escolher entre comprar ou alugar um jazigo.

Os Crematórios, oferecem o serviço de cremação do pet e o tutor pode levar suas cinzas para casa em urnas dos mais diversos modelos ou ainda deixá-las nos cinerários. Os cinerários são espaços reservados para a guarda de cinzas. Esta é uma opção também ecológica a se considerar no momento da despedida.

Caso queira materializar e manter sempre por perto, o tutor pode encomendar um jóia fabricada com as cinzas do seu melhor amigo.

O iVertex também atende ao mundo Pet

Como estamos presentes no universo Funerário, há mais de 10 anos, preparamos o iVertex está preparado para atender aos cemitérios, crematórios e planos funerais pet.

Todos os cadastros e o atendimento foram direcionados para receber os dados dos tutores e dos pets, com as devidas nomenclaturas. Permitindo que os administradores tenham um ERP totalmente preparado para eles. Tenha o controle da sua empresa e ofereça facilidades ao seu cliente, como a opção da Planta Virtual e a impressão de QRCode, criados para ajudar no momento da localização do pet.

O Vida & Memória Pet, lançado na última Exponaf, pode oferecer aos clientes a oportunidade de homenagear e manter as lembranças de seus amigos em um mural online.

Leave a Reply