Transformação Digital

Você já deve ter lido por aí que a pandemia acabou por adiantar o processo de Transformação Digital nas empresas. Isto porque o uso de novas tecnologias, em todos os modelos de negócios, se tornou essencial para que sua empresa não seja engolida pela concorrência.

Mas você sabe afinal o que é a Transformação Digital?

Não apenas o uso da Tecnologia

O uso de novas tecnologias, é essencial sim para que sua empresa se mantenha ativa, mas além disso é preciso também que você esteja de olho em outros pilares que regem a transformação digital.

O que difere a Transformação Digital das demais revoluções industriais que as empresas sofreram, não é apenas a evolução que a internet trouxe, mas também uma mudança de cultura necessária nas empresas. Tornar seu produto ou operação mais ágil é essencial. Sempre com foco no cliente. Para isso, o uso da tecnologia é essencial, mas mesmo no processo mais manual ou analógico da sua empresa, você deve tornar essa experiência mais agradável e precisa.

Os novos tempos fazem com que as empresas não consigam prever de forma segura cenários futuros, a pandemia é um ótimo exemplo. Portanto, a capacidade de se adaptar aos novos desafios faz a diferença entre as organizações que vão ultrapassar as crises com o menor dano possível.

Os pilares da Transformação Digital

A mudança na cultura da organização será a maior transformação de todas. Se apoie em metodologias ágeis para te acompanhar neste processo. Kanban e Scrum são ótimos exemplos.

Foco no cliente!

Tornar a experiência do seu público mais positiva ao consumir seu produto ou serviço é essencial. É importante entender qual a sua expectativa!

Agilidade na operação!

Lembrando que agilidade não está ligada apenas ao tempo de execução nas tarefas que integram a sua operação, é importante que tudo seja feito com máxima eficiência.

Transforme seus processos!

Tudo está mudando com a velocidade luz, portanto, é preciso que você tenha seus processos bem estabelecidos, mas também preparados para mudanças. É preciso que a sua empresa tenha capacidade de acompanhar as mudanças e necessidades de seu público, flexibilizando seu processo de acordo com o que é pedido no momento.​

A Tecnologia como facilitadora

Claro, para tornar isso tudo possível, o uso das novas tecnologias será essencial.

Se sua empresa ainda não possui um sistema que possa te ajudar a realizar de forma mais rápida a sua operação, chegou a hora de tornar isso realidade. Busque um ERP direcionado ao seu negócio, isso fará total diferença para garantir o andamento dos seus processos.

O uso de tecnologias como o Cloud Computing ou Computação em Nuvem, será um grande aliado para trazer segurança nos seus processos e permitir que possam ser realizados de qualquer lugar.

Abuse das Mídias Sociais, lembre-se de que é necessário que seu cliente o veja. O consumo a partir da internet, através de plataformas digitais como e-Commerce nunca esteve tão presente. Mantenha seus consumidores por perto através de e-mail ou sms por exemplo.

Durante este processo até mesmo o Marketing deve ser feito de forma direcionada.

Conheça os produtos ULTRA-i desenvolvidos para ajudar sua empresa a atravessar este novo desafio.

Nossos produtos